agiletour.org

  • Português
  • 简体中文
  • 繁體中文
  • Deutsch
  • English
  • Español
  • Français
  • 日本語
  • Latviešu
  • Lietuvių
  • Русский

Agile Tour 2012 São Paulo


Data do evento: 15 de dezembro de 2012

Local: Editora Abril

Av. Nações Unidas, 7221, Pinheiros

Não deixe de participar do maior evento de Agile realizado por todo mundo durante os meses de outubro a dezembro!

Clique aqui para se inscrever (EVENTO GRATUITO!)

Em 2010, a terceira edição do Tour Agile atraiu mais de 600 participantes em 5 cidades do Brasil (Fortaleza, Manaus, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro). Este evento único, que combina networking com uma maneira divertida de aprender sobre Agile, já atraiu 16 cidades apenas no Brasil para a edição de 2011!

Esta é a sua chance de conhecer mais sobre Agile e participar desse evento de "Comunicação de Massa", que demonstra como o Agile é capaz de se auto-organizar para aprender e compartilhar as melhores maneiras de se fazer desenvolvimento de software. Neste ano estamos realizando o evento pela primeira vez no Brasil e estamos buscando patrocinadores. Isso dá a você a oportunidade de apoiar um movimento sem fins lucrativos, mostrando o seu apoio ao movimento ágil, além do seu interesse em Agile.

Esse ano o evento será gratuito e ocorrerá na Editora Abril. Favor fazer um pré-cadastro para o evento, porque as vagas são limitadas a 80 inscrições.

Comitê de organização

Thiago Medeiro - thiago@agiletour.org

Eliel Jr.

Rafael Buzon


Agenda

  • 09:45 - 10:00 - Abertura
  • 10:00 - 11:00 - Scrum não é o bastante. Como incorporar uma cultura ágil em seus projetos - Thiago Medeiro
  • 11:00 - 12:00 - Era uma vez... Mitos, fábulas e anedotas para um trabalho mais consciente - Elderclei Regis Reami
  • 12:00 - 13:00 - Almoço
  • 13:00 - 14:00 - Sou um PO, e agora? - Eliel Junior
  • 14:00 - 15:00 - Case PLACAR - COPA 2014 - Rafael Buzon
  • 15:00 - 16:00 - Open Space

Palestras

Thiago Medeiro - Scrum não é o bastante. Como incorporar uma cultura ágil em seus projetos

Muitas empresas apenas trocam o seu processo atual pelo Scrum, sem mudar sua cultura e a forma de pensar os seus projetos, obtendo resultados pouco expressivos ou até mesmo insatisfatórios. Essa palestra busca a reflexão do que é necessário ser alterado na empresa e nos projetos, além do processo

Bio:

Thiago Medeiro, tecnólogo em processamento de dados pela FIAP e pós graduado em engenharia de software pelo ITA. Atualmente trabalha como consultor de metodologias ágeis na GoToAgile


Elderclei Reami - Era uma vez... Mitos, fábulas e anedotas para um trabalho mais consciente

Contar e ouvir histórias é uma prática milenar que ajudou a consolidar as relações humanas. Nessa palestra, algumas histórias serão compartilhadas, tentando provocar reflexões sobre nossas práticas e nossa postura diante do trabalho.

Bio:

Elderclei Reami, bacharel e mestre em ciências de computação pela USP, especialista em negócios pela EAESP da FGV e programador desde 1985. Atualmente, consultor de projetos do programa VEJA.com na Abril Mídia.


Eliel Jr - Sou um PO, e agora?

O papel do PO em um projeto SCRUM é crucial para o sucesso do mesmo. Embora exista essa grande dependência, o papel de PO geralmente é mal interpretado e acaba sendo tratado em segundo plano nos projetos. Muito mais do que ser aquele que "conhece do negócio" e que "prioriza uma lista de histórias", o PO precisa entender todo o contexto do projeto, reunir e consolidar os diferentes interesses envolvidos e traduzi-los de uma forma que seu time de entrega possa realizar o melhor trabalho. E agora?

Bio:

Eliel Jr., ex-aluno da Escola Politécnica, é responsável por garantir a qualidade dos projetos na Plataformatec, uma consultoria de engenharia de software mundialmente reconhecida por sua expertise em desenvolvimento de aplicações web e na qualidade do seu trabalho. É certificado pela Scrum Alliance nos papeis de Scrum Master e Product Owner.


Rafael F. Buzon - Case PLACAR - COPA 2014

A Abril recentemente lançou seu pacote COPA 2014 no mercado e um dos projetos deste pacote foi a reconstrução do site da PLACAR. Neste case será apresentado como a Abril idealizou e conduziu o projeto/produto do início ao fim, utilizando práticas e conceitos ágeis. Como foi organizado os times, o dia a dia do trabalho, as principais ferramentas de comunicação, as revisões periódicas de planejamento e prioridades, as cerimônias, os releases e alguns resultados já coletados.

Bio:

Rafael F. Buzon, formado em Sistemas de Informação pela Unesp Bauru, extensão em Marketing e Gestão de Projetos, PMP e SCM. Atualmente trabalha como ScrumMaster / Gerente de Projetos na Editora Abril - Diretoria Digital